5 dicas para não ser enganado na Black Friday

Este ano está sendo bem diferente, pois estamos passando pela crise criada pelo novo coronavírus, o dólar está uma loucura, as coisas estão caras e as empresas estão agindo diferente diante a este período que está começando. Para quem não sabe, a Black Friday é uma liquidação com ofertas e descontos especiais de produtos dos mais variados segmentos e será realizada na sexta-feira dia 27 de Novembro, porém este ano podemos ver que as empresas começaram as promoções antecipadas, tendo promoção o mês todo.

Mas a pergunta que não quer calar é “A Black Friday Brasil realmente funciona?”.

Podemos afirmar que SIM. Apesar de ter sido iniciada nos países norte americanos, a ocasião já se consolidou por aqui. Além de movimentar lojas virtuais e físicas, o saldão também movimenta todo o sistema bancário e financeiro. 

Assim que chegou no Brasil em 2010, cerca de 50 lojas virtuais aderiram à campanha. Ao total, elas faturaram aproximadamente R$: 3 milhões em vendas de produtos. Em pesquisa da ABComm, a estimativa para o evento deste ano é de crescimento de 77% nas vendas em relação a 2019, atingindo a arca de R$6,9 milhões.

Após uma década de sua chegada ao país, os brasileiros se sentem cada vez mais seguros para aproveitar as ofertas. 

Saldão com a Conta Zap

A Conta Zap tem como principal objetivo facilitar a vida de nossos clientes e durante esta Black Friday não vai ser diferente. Nossos serviços, que foram cuidadosamente pensados, dão a facilidade de realizar pagamentos e transferências via Whatsapp. Assim você consegue fazer todas as suas compras através do seu smartphone, sem precisar passar seus dados e tendo maior segurança.Mande uma mensagem para o Zapelino, o nosso assistente virtual, hoje mesmo! https://zapconta.co/Abrir-Conta

Quais cuidados devemos ter com a Black Friday? 

Com tantas promoções e preços baixos, nunca se sabe o que realmente é verídico, com isso o conselho que nós dá Conta Zap lhe damos é: 

Tenha certeza de que o produto ofertado realmente está com desconto. 

Muitas vezes os preços são aumentados um pouco antes da Black Friday, nos dando a falsa sensação de que o valor foi reduzido e estamos fazendo um bom negócio. É o famoso “metade do dobro”. Como eu evito isso? Simples, tendo em mente o produto que deseja comprar, comece a monitorar algum tempo antes, entre em um site que compara preços, por exemplo o Buscapé, ele te mostrará qual site/ lota tem o melhor valor.

Não compre no impulso.

Entrar em um site ou loja durante o saldão é um grande apelo ao consumo. Não deixe que as marcas façam sua cabeça, compre somente o que já foi planejado. 

Confira as condições de troca.

Na hora da compra, se certifique de que o produto tem um prazo de troca caso venha com algum defeito ou caso você se arrependa da compra. Lembrando que nas compras online o período de “arrependimento” é de 7 dias, conforme o código de defesa do consumidor, Art 49.

Em compras online, certifique que o site é verdadeiro. 

Nesta época do ano, é comum encontrar sites réplicas, esses sites geralmente também usam URLs parecidas com de lojas famosas, como “lojasmericanas” ao invés de “lojasamericanas”, mas com preços mais atrativos, que foram construídos com um único objetivo: roubar dados. Por isso, na hora da compra, verifique se o site é legítimo e se não há reclamações sobre ele.

Certifique se que os dados no site são reais 

Lojas virtuais possuem telefones de contato nos seus sites, alguns até endereço físico. O ideal é ter certeza que esse contatos realmente funcionam, caso dê algum problema você pode ligar pra loja, ou ir até o endereço.

Curtiu as dicas? Compartilhe nas redes sociais e fique de olho no nosso blog, estamos sempre publicando dicas como essas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *