Tudo que você precisa saber para aproveitar ao máximo a sua conta digital grátis!

O mundo mudou muito nos últimos anos! Hoje, temos praticamente qualquer informação que precisamos na palma das nossas mãos e podemos desfrutar de diversos confortos que antes eram impensáveis, como pedir comida em casa em poucos segundos e sem precisar falar com ninguém.

Mas algumas das revoluções tecnológicas das últimas décadas mexeram em um ponto sensível: nossas finanças. Aqueles que ainda preferiam a sensação de segurança oferecida pelas agências bancárias tradicionais foram praticamente obrigados a se adequar ao mundo do século XXI quando começou a Pandemia de Covid-19. Cá entre nós, é perfeitamente natural que essas pessoas fiquem com um pézinho atrás quando se trata de abraçar as novas tecnologias.

Mas é importante saber que os bancos digitais, além de trazerem muita praticidade e menos burocracia, também são extremamente seguros. Claro, desde que você escolha um serviço de qualidade.

É pensando nessas pessoas, que hoje vamos falar sobre como aproveitar ao máximo a sua conta digital grátis. Assim, você vai ficar mais tranquilo para embarcar neste novo mundo de praticidades!

Ter uma conta em um banco 100% digital é seguro?

As grandes instituições financeiras que atuam de forma 100% digital costumam ter elevados padrões de segurança, tanto quanto, ou até mais, que os bancos tradicionais.

Mas para isso é preciso ter certeza da reputação da instituição financeira da qual você planeja se tornar cliente, sempre vale a pena fazer uma boa pesquisa antes de contratar qualquer serviço.

Algumas instituições financeiras ainda oferecem camadas extras de proteção!

A Conta Zap, a primeira conta 100% digital do Brasil a atuar exclusivamente via WhatsApp, conta com a tecnologia de criptografia de mensagens.

A criptografia de mensagens não é exatamente algo recente, lá na década de 40 ela já era usada, de uma forma mais rudimentar, para garantir a segurança das conversas entre chefes de estado e líderes militares durante guerras e outros conflitos. Mas é claro que hoje esta tecnologia é muito mais acessível e está disponível até nos smartphones mais baratos.

Explicando de forma simples, funciona mais ou menos assim:

Quando o usuário envia algo por WhatsApp a mensagem “sai” do seu celular e é codificada, ou seja, transformada em um código. A mensagem “viaja” pelos sinais de internet até “chegar” no celular do destinatário, onde será descodificada, ou seja, vai ser transformada novamente na mensagem que você escreveu. Dessa forma é possível garantir que a mensagem do usuário não será interceptada no meio do caminho.

Outra tecnologia que só a Conta Zap utiliza é a verificação em duas etapas.

Este recurso possibilita que o perfil do WhatsApp seja associado a uma senha de seis dígitos e a um e-mail pessoal, protegendo ainda mais a privacidade dos nossos clientes.

Dessa forma o usuário evita ter o seu WhatsApp invadido por pessoas mal intencionadas em caso de roubo ou furto do aparelho. A verificação em duas etapas, ajuda a proteger não só os seus dados bancários, mas também conversas pessoais com todos os seus amigos e familiares.

Já fizemos uma publicação aqui no nosso blog sobre este recurso e como ativá-lo. Vale a pena dar uma olhada, basta clicar aqui!

Os bancos tradicionais ainda valem a pena?

Para não ficar para trás, a maioria dos bancos tradicionais começaram a investir pesado em tecnologia para se adequar à nova realidade e não perder os seus clientes. Sendo assim, aquelas instituições que no passado se gabavam de ter dezenas de milhares de agências, hoje, estão investindo tudo que podem para oferecer soluções como um banco digital.

Os serviços oferecidos pelas instituições mais tradicionais através dos seus aplicativos podem sim ser tão bons quanto aqueles dos bancos 100% digitais, mas há alguns pontos negativos:

  • Burocracia: Os bancos tradicionais, embora invistam em tecnologia, ainda têm processos antigos e extremamente burocráticos, que exigem aquela papelada enorme apenas para abrir uma conta. Há até bancos que exigem que você vá até uma agência para validar uma chave Pix, algo criado justamente para facilitar a vida dos clientes.

A conta digital mais fácil de abrir é a Conta Zap. Você precisará oferecer apenas fornecer um e-mail para contato e o seu CPF. Não precisa comprovar renda nem mandar foto dos seus documentos pessoais. Tudo é feito através do WhatsApp e a abertura de conta leva menos de 2 minutos.

  • Aplicativos lentos e difíceis de usar: Outra crítica constante aos bancos tradicionais é a tecnologia atrasada. Muitos aplicativos são lentos, pesados, travam com frequência e além disso tudo ainda são confusos e difíceis de usar.

Na Conta Zap você vai usar apenas o WhatsApp, um aplicativo leve, que todo mundo usa e que não consome seus dados de internet.

  • Mensalidade, anuidades e multas: Naturalmente, os bancos tradicionais têm um custo operacional muito maior, uma vez que precisam manter as suas agências e um número alto de funcionários. Para cobrir estas despesas estas instituições costumam cobrar anuidades (ou mensalidades, em alguns casos) e altas multas, caso você queira cancelar algum serviço.

Com a Conta Zap você pode dizer adeus a estas despesas extras. Aqui não tem mensalidades, anuidades nem multas!

Quer começar a aproveitar tudo que a Conta Zap tem para oferecer agora mesmo? É só clicar aqui ⬇️

Como usar o Auxílio Emergencial com a minha Conta Zap?

A Pandemia de Covid-19, e o pagamento das parcelas do Auxílio Emergencial através do Aplicativo Caixa Tem, obrigou muitas pessoas a passarem a utilizar os meios digitais para realizar as suas operações financeiras.

Mas, para muitos, não foi uma experiência positiva. Desde o começo o Aplicativo Caixa Tem, mantido pela Caixa Econômica Federal, apresentava problemas de funcionamento, além de ser surpreendentemente difícil de usar. Os usuários precisam até mesmo entrar em uma “Fila de espera virtual” cada vez que quiserem ter acesso ao seu dinheiro.

Mas temos uma solução bastante simples!

Que tal transferir o seu dinheiro do Auxílio Emergencial do Caixa Tem para a Conta Zap? Dessa forma você evita dores de cabeça e pode usar o seu dinheiro para fazer transferências para qualquer pessoa em menos de 10 segundos, pagar boletos, fazer pagamentos em lojas e supermercados, recarregar o seu celular e muitos outros serviços.

O que é e como funciona o Pix?

O Pix é o mais novo sistema de pagamentos e transferências do Banco Central.

Através dele é possível fazer pagamentos e transferências para qualquer pessoa em menos de 10 segundos. Não importa se são de bancos diferentes ou o horário em que a transferência foi feita.

O Pix é totalmente gratuito, instantâneo e funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana.

E na Conta Zap você pode fazer um Pix via whatsapp, aproveitando ao máximo esta nova tecnologia sem se preocupar com burocracias dos bancos tradicionais ou baixar aplicativos que só vão ocupar espaço no seu celular!

Para começar a aproveitar, basta cadastrar a sua chave, que funciona mais ou menos como se fosse o número da sua conta. Você pode usar como chave:

  • O seu e-mail
  • O seu número de celular
  • O seu CPF
  • Uma chave aleatória gerada virtualmente

Que tal começar a aproveitar agora mesmo? Mande a palavra “Pix” para o Zapelino, nosso assistente virtual, e cadastre já a sua chave!

Ainda tem dúvidas? Você pode sempre falar conosco através das nossas redes sociais!

Ah! fique sempre de olho aqui no nosso blog, toda semana tem novos conteúdos super interessantes para você!

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *